Menu

Blog

3 Coisas que você provavelmente NÃO sabia sobre logomarca

A logomarca tem um grande poder de influenciar a decisão de compra dos seus clientes, veja 3 coisas que você provavelmente não sabia sobre ela.

identidade visual logomarca

Ter uma logomarca bem desenvolvida e alinhada com as propostas e princípios de uma empresa é um fator essencial para causar uma imagem profissional do seu negócio, e inclusive já falamos um pouco sobre isso no artigo “Identidade Visual: Logomarca, a primeira impressão é a que fica” que você pode conferir clicando aqui.

Uma logomarca bem produzida tem grande poder de influência na decisão de compra dos seus clientes, pode-se perceber que é algo que está diretamente ligada ao histórico da empresa no seu modo de se relacionar, e de inovar no mercado.

Perceba em casos como grandes as marcas, como é o caso da Apple, Microsoft, Volkswagen, onde elas possuem grande valor agregado e tem alto poder de influência na decisão de compra.

Perceba que ao mencionar o nome dessas marcas seu cérebro automaticamente já idealiza a ilustração de sua logomarca, e automaticamente já traz algum tipo de conhecimento ou experiência que você possui com essas empresas, ou até mesmo experiências de outras pessoas do seu ciclo pessoal com essa marca.

logomarca dsgn

1 – A logomarca é a representação gráfica da relevância da empresa na vida dos seus clientes

Embora poucas pessoas percebam, a logomarca e um dos fatores que mais se conecta com seus clientes, e ela é uma das responsáveis por criar vínculos de fidelidade entre cliente e empresa.

É importante que toda logomarca tenha um significado e uma determinada relevância atribuída, representando a importância da empresa em seu mercado e na vida dos seus clientes. A logomarca deve contar uma história, e essa história é contada aos seus clientes por suas cores e formas de forma que nem mesmo os clientes percebem, mas ainda assim, são histórias ativas e reais e que significam muito na percepção de valor agregado de produtos ou serviços de uma empresa.

identificando logomarca

2 – A logomarca é o primeiro sinal visual que os clientes procuram para identificar a procedência de um produto

Quando um cliente busca algum produto, um dos primeiros sinais visuais que ele procura é a logomarca para saber a qual empresa aquele produto pertence, e a partir daí ele define e faz seu julgamento do que é bom ou ruim com base na associação da logomarca da empresa e tudo o que ela representa.

Por exemplo: – quem é que ao procurar uma cerveja para seu próprio consumo, ou até mesmo qualquer outro produto, já deixou de verificar qual era a marca? Pouquíssimas pessoas, ou até mesmo ninguém.

A marca transmite a confiabilidade e segurança da empresa para o cliente, por esse motivo a logomarca sempre será o primeiro sinal visual que os clientes verificarão antes de fazer uma compra.

A logomarca é o fator que mais está presente nos produtos, e tem poder o bastante tanto para fechar uma venda tanto para perder uma venda. Lembra que falamos que o histórico da empresa está inteiramente contido na logomarca?

É isso mesmo, as ações da sua empresa estarão todas unidas em uma representação gráfica, e se sua empresa não tiver um histórico com bastante transparência e qualidade, você pode perder um grande número de vendas.

marca

3 – A logomarca pode viralizar entre seus clientes e até mesmo em quem não conhece sua empresa

Você provavelmente já viu em estampas de camisetas a logomarca de algumas empresas famosas como Adidas, Nike, Puma, entre outras. Mas você já parou para pensar que os próprios clientes estão fazendo a divulgação daquela maca?

É isso mesmo, quando as pessoas associam uma marca como algo positivo, elas passam a utilizar produtos desta marca e influência sem perceber outras pessoas, induzindo-as a comprar cada vez mais produtos desta mesma empresa.

Se a sua empresa conseguir alcançar um patamar de referências como estas empresas conseguiram, sua marca vai viralizar, seus produtos serão cada vez mais vendidos, e o seu sucesso será certo!

E aí, você sabia sobre essas coisas sobre logomarca? Quer saber mais? Então temos uma boa notícia para você; – se você quiser mais materiais como este, basta assinar nossa newsletter no campo lateral direito desta mesma página e você receberá quinzenalmente um e-mail com nossos melhores artigos, e materiais exclusivos!

fb8be8122c594e80d43543194a674c4974d9dfc2ebf8cb33f6pimgpsh_fullsize_distr

Avalie esse artigo

Artigos Relacionados

Top Scroll Up