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4 dicas para atrair mais pessoas com o Facebook

Você produz um bom conteúdo, mas poucas pessoas o consomem? Veja agora 4 dicas para atrair mais pessoas com o Facebook!

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O Facebook é sem sombra de dúvidas a maior rede social do mundo, e com isso, as empresas têm notado a importância de ter uma Fan Page para o seu negócio já que boa parte de seus clientes e potenciais clientes estão utilizando a rede social com alta frequência.

As Fan Pages do Facebook, tem sido uma ferramenta de Marketing Digital responsável por uma parcela considerável do tráfego dos sites e blogs das empresas que utilizam essa ferramenta. Apesar disso, alguns problemas têm sido encontrados no meio do caminho, por exemplo, muitas empresas investem em agências de marketing digital para desenvolver conteúdo rico e atrativo, no entanto, algumas acabam não conseguindo atrair os usuários da rede para seu site/blog pois não sabem fazer o uso correto desta ferramenta.

Partindo desse princípio, vamos te ajudar a tornar seus posts no Facebook cada vez mais atrativos, com algumas dicas que farão seus posts converter sempre mais.

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1 – Escreva de modo a despertar a curiosidade do seu público

Para atrair e levar os seguidores de sua Fan Page do Facebook até o site ou blog da sua empresa, é necessário despertar seu interesse para que eles sintam vontade de consumir seu conteúdo. Diferentemente de outras redes sociais, o Facebook não determina um limite de caracteres para descrever seus posts, sendo assim, supondo que seja publicado um artigo em sua Fan Page, você pode descrever alguma parte interessante deste artigo para convencer seus seguidores a clicar no post para consumir esse conteúdo, o ideal é ser breve, e usar frases pequenas e chamativas.

Algumas alternativas para chamar a atenção dos seus seguidores com a finalidade de redirecioná-los para o site ou blog da sua empresa, é escrevendo uma parte interessante do texto, uma pergunta relacionada ao tema, chamadas para ação como “clique”, “curta”, “compartilhe”. Esses recursos podem aumentar significativamente as visualizações dos seus posts, podendo inclusive torná-los virais dependendo da maneira que é desenvolvido.

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2 – Utilize imagens chamativas

Uma estratégia muito utilizada nas redes sociais pelas empresas é o uso de imagens. As imagens devem juntamente com o título e a descrição, instigar os leitores a acessar aquele determinado conteúdo. Os posts com imagens ganham mais destaque do que os posts que não contém imagens.

Posts com imagens são mais escaneáveis e tem um grande percentual de engajamento, por esse motivo, essa é uma forma recomendável de atrair o público de sua Fan Page. Apesar de ser uma boa forma, para atrair a atenção dos seguidores, o objetivo principal é levar tráfego para o site ou blog da sua empresa, sendo assim, é necessário sempre deixar um link para que as pessoas possam clicar e acessar um conteúdo mais relevante. Você pode aderir ao uso de um encurtador de URL, para tornar sua publicação mais escaneável para os leitores.

3 – Utilize emoticons/emoji e hashtags

As Hashtags são frequentemente encontradas no Twitter, Instagram, Google +, etc., no entanto, elas estão sendo utilizadas em diversas outras redes sociais e uma delas é o Facebook. As Hashtags servem para o usuário encontrar tudo o que estiver relacionado ao assunto d’aquilo que foi colocado na hashtag, elas representam um ótimo recurso para engajar os seguidores de sua página, além de disseminar o nome da sua marca com mais facilidade na internet. Recentemente quando estava sendo realizada as Olimpíadas Rio 2016, o Twitter lançou mais de 200 hashtags oficiais, no entanto, essas hashtags não se contiveram somente no Twitter, pois elas tiveram tanto poder de engajamento que se espalharam pelo Facebook, Instagram, entre outras.

Outro recurso muito utilizado nas redes sociais são os emoticons, – os emoticons são carinhas que transmitem um estado de humor que servem basicamente para expressar a tonalidade com que alguma informação quer ser passada, por exemplo; alguns portais de notícias quando querem transmitir alguma notícia boa utilizam emoticons que transmitem felicidade, ou quando querem passar uma notícia ruim utilizam emoticons com carinhas bravas.

Os emojis também não ficam de fora, talvez poucas pessoas saibam, mas existe uma diferença básica entre emoticons e emojis, os emoticons vêm do termo em inglês “emotion – emoção” e “icon – icone”, já os emojis surgiram no Japão a partir das expressões “e” (imagem) e “moji” (personagem), embora sejam diferentes, ambos possuem a mesma finalidade e possuem um grande poder de engajamento nas redes sociais.

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4 – Crie promoções em sua Fan Page

É uma característica natural dos consumidores, querer sempre sair com a sensação de que fez um bom negócio, e de que saiu no lucro, por exemplo; – imagine que você vai comprar uma moto que está sendo vendida em duas concessionárias diferentes, no entanto uma delas está vendendo somente a moto, e a outra está vendendo a moto junto com uma promoção que se você adquirir também ganha a primeira revisão e o emplacamento gratuitos, é evidente qual concessionária seria a escolhida, certo?

As promoções devem ser algo de curto prazo, elas têm a função de comunicar, atrair e potencializar por um determinado período um percentual de vendas, isto é, alavancar os resultados. Um exemplo prático disso, a Imobiliária Bertelli de Bragança Paulista, no mês de outubro fez uma promoção em sua Fan Page do Facebook, onde quem adquirisse um terreno iria ganhar de brinde uma Cafeteira Nespresso, essa promoção gerou cerca de 90% das vendas daquele mês, depois de perceber a efetividade dessa estratégia, a Imobiliária decidiu lançar uma nova promoção; o Natal Premiado da Imobiliária Bertelli, onde na aquisição de qualquer imóvel o comprador deve receber uma Smart TV 42”, um Frigobar Retrô ou uma Cafeteira Nespresso, onde o prêmio varia de acordo com o valor de sua aquisição. A expectativa é que essa promoção traga tantos resultados quanto a promoção anterior.

Para que possamos finalizar, é necessário que você entenda que sua empresa precisa fazer um planejamento de marketing digital, visando obter a melhor estratégia para potencializar a efetividade dos resultados provenientes do uso do Facebook. Você deve mapear os pontos interessantes para a abordagem da sua empresa, e depois disso passar essa atividade para uma agência de marketing digital especializada neste assunto, pois ela irá desenvolver o SEO e fazer com que sua Fan Page, Blog e Site sejam encontrados por seus clientes nos motores de busca.

Se esse artigo lhe foi útil, também recomendamos que leia mais artigos em nosso blog como os 7 motivos para sua empresa ter um Blog. Sinta-se à vontade e boa leitura!

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