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5 Sinais que mostram que seu site está ultrapassado

Seu site não traz os resultados que você gostaria? Ou pior; seu site nunca trouxe nenhum resultado? Temos uma boa e uma má notícia para você: a má notícia é que você tem grandes problemas, e a boa; o Marketing Digital vai te ajudar!

Ter um site é fundamental para qualquer negócio, de modo que é por meio dele que sua empresa poderá obter mais lucros e potencializar cada vez mais os resultados. Investir em Marketing Digital será uma das estratégias mais significativas no seu negócio online, e neste artigo vamos descobrir quais são os sinais que indicam que o site do seu negócio está ultrapassado.

Se você se encaixar em qualquer um destes sinais é fundamental que você repense sua estratégia online, e busque por ajuda o mais rápido possível, pois quanto mais tempo você perder ao reposicionar sua presença digital, mais difícil será para alcançar novamente seus concorrentes. Confira agora os 5 sinais que mostram que seu site está ultrapassado.

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Seu site não é responsivo

Um site responsivo é aquele que se adéqua a diversos formatos de diversos dispositivos diferentes, seja smartphones, notebooks, tablets etc. A responsividade de um site é algo que requer muita importância, uma enorme parcela da população faz o uso da internet por meio de mídia mobile quase que diariamente, mas essas informações você pode encontrar no artigo: A importância de um site responsivo para sua empresa.

Com as atualizações e otimizações dos motores de buscas é uma grande tendência que os sites que não são responsivos percam posições no ranking, e com isso, seu site perca cada vez mais tráfego seguido de cada vez menos clientes.

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Seu site não tem conteúdo

Os sites institucionais já tiveram sua fase no mercado online, mas hoje o que realmente traz resultado é o conteúdo. O conteúdo de um site é responsável por interagir com os visitantes e potenciais clientes da sua empresa na internet, de modo que o volume e a qualidade de conteúdo serão fatores que terão grande influência no ranking.

Um site sem conteúdo basicamente é um outdoor na internet, onde as pessoas acessam, olham rapidamente e vão embora, isto é, não tem nada que agregue conhecimento ou praticidade em suas vidas, o que representa uma ferramenta sem resultados e sem serventia.

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Seu site não tem Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta que possibilita mensurar as estatísticas de visitação e tráfego de websites, está ferramenta é fundamental para o site de qualquer negócio, pois é através dele que você poderá saber a efetividade das estratégias tomadas em suas ferramentas, bem como fazer ajustes e planejamentos para atingir metas na internet.

Não possuir essa ferramenta em seu site é o mesmo que nadar e morrer na praia, pois do que adianta investir em uma estratégia para obter resultados, e ao final das contas não saber como está a efetividade dos resultados obtidos? Ou ainda pior, investir nessas estratégias e nem ao menos saber se está tendo qualquer tipo de resultado como retorno, seja ele bom ou ruim.

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Seu site não gera LEADS

Um site que não gera leads também não gera negócios, se seu site não é capaz de gerar negócios ele também não deve ser digno de receber investimento, investir na captação de leads está intrinsecamente ligado ao desenvolvimento e nutrição do site, isto é, os contatos de potenciais clientes que sua empresa receberá serão provenientes da captação realizada pelo seu site, de modo que é necessário oferecer algo em troca do contato destes potenciais clientes.

No mundo dos negócios ou você obtém lucro, ou obtém gastos, se esta ferramenta não gera negócios então já é previsível imaginar o que ela está gerando não é mesmo?

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Seu site não tem um domínio próprio

O domínio é um endereço da sua empresa na internet, ele tem por finalidade facilitar a localização de seu site na rede. Existem domínios pagos e domínios gratuitos, os domínios gratuitos muitas vezes podem prejudicar a acessibilidade do seu site tornando a localização mais difícil para possíveis clientes que ainda não conhecem seu site.

O fato de sua empresa não possuir um domínio próprio é algo que exerce extrema influência na geração de tráfego, leads, e o mais importante; RESULTADOS.

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Seja o mais autocrítico possível e faça uma análise quanto ao posicionamento da sua empresa na internet. Se sua empresa se encaixa em qualquer um destes sinais, é recomendável que você solicite o auxílio profissional de uma agência de marketing digital especializada em criar presença online e gestão de conteúdo que são fatores que irão reposicionar sua empresa na internet afim de trazer resultados mais expressivos a sua receita.

Você pode continuar lendo mais artigos relacionados a estratégias de marketing online em nosso blog e para ficar sempre atualizado com novos artigos você também pode assinar nossa newsletter localizada na parte superior do blog, boa leitura e bons negócios!

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