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7 Motivos para ter um site de conteúdo para seu negócio

Ter um site é fundamental para qualquer empresa, mas, ter um site de CONTEÚDO é um diferencial para poucos.

A grande maioria das empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte já perceberam que ter um site é algo imprescindível, no entanto, apenas 1/8 delas reconhecem as diferenças entre investir em um site institucional e um site de conteúdo.

Você como um bom empreendedor e visionário, deve aproveitar esta falha do mercado e usa-la a seu favor, isto é, uma vez que seu concorrente deixa de usar uma arma a seu favor esta arma pode ser usada contra ele, é o famoso: “se você não quer tem quem queira”.

Utilizar um site de conteúdo pode “cair como uma luva” para o seu negócio, gerando uma série de benefícios, confira abaixo alguns deles:

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1 – Ser facilmente encontrado

Imagine que seu negócio tenha um alcance em termos de número de clientes relativamente bom, porém, seu negócio não possui um website para servir de referência como um endereço da sua empresa na internet. Basicamente, você estaria desmotivando seus clientes e potencias, deixando-os perdidos e entregues à concorrência.

Ter um site é fundamental para ser encontrado pelos clientes e potencias, no entanto, ter um site de conteúdo é de extrema importância, pois com a utilização de “SEO” (Otimização de Sites) sua empresa será encontrada e irá atingir o rankeamento nos mecanismos de busca, tais como: Google, Bing, Yahoo, entre outros.

2 – Ter credibilidade e referência no mercado

Credibilidade e referência estão também relacionados ao fato do seu site ser facilmente encontrado, pois um site sem credibilidade dificilmente irá conseguir rankeamento nos motores de busca, a não ser que use recursos de tráfego pago, onde terá de desembolsar mais dinheiro para propaganda.

Para o site de uma empresa ter credibilidade, hoje, ela tem de, necessariamente, criar um bom conteúdo direcionado aos clientes com a intenção de gerar ideia de valor agregado a seus produtos ou serviços, onde seu site servirá de um canal de relacionamento direto com clientes e potenciais.

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3 – Relacionamento com cliente

Todos sabemos que os relacionamentos são de suma importância, tanto na vida pessoal de cada um quanto na saúde de uma empresa, relacionar-se com clientes tem por finalidade criar vínculos de fidelidade entre cliente e empresa, afim de aumentar significativamente o número de vendas, margem de lucro, credibilidade no mercado, satisfação, entre diversos fatores que correspondem ao sucesso de uma empresa independentemente do seu porte e estrutura organizacional.

O relacionamento com o cliente não está contido apenas na ideia de SAC (serviço de atendimento ao cliente), mas sim, em todos os setores e departamentos de qualquer negócio, isso mesmo, todos vendem, e esse é um dos principais motivos para desenvolver conteúdo relevante e material rico em seu site, pois as visitas que o site da sua empresa receberá serão de pessoas que têm em mente realizar uma compra, e esse desenvolvimento de conteúdo irá se relacionar diretamente criando vínculos e engajamento em seus clientes e potenciais.

4 – Seu negócio 24 horas por dia

No mundo real onde somos submetidos a normas e regras, temos por hábito seguir horários predeterminados por organizações, tais como escalas, turnos, etc. Sua empresa física pode até “parar para um descanso”, no entanto, seu site tem de funcionar 24 horas por dia durante 365 dias no ano, isto é, ser onipresente na internet.

Tudo isso porque a internet flexibiliza o acesso a informação, de modo que, é fundamental para sua empresa funcionar em qualquer lugar e a qualquer momento na web, possibilitando o processo de prospecção sob qualquer situação adversa.

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5 – Marketing com o melhor custo benefício

Um site de conteúdo antes de qualquer coisa é uma ferramenta de Marketing Digital. A melhor parte disso tudo, é que, trabalhando com profissionais do ramo, sua empresa terá um volume maior e mais eficaz quanto as estratégias de prospecção, e tem mais, tudo isso com melhor custo benefício, pois você poderá dispensar outras ferramentas com pouca eficiência que geravam a divulgação do seu negócio, tais como recursos gráficos impressos e representantes externos.

A solução, será deixar sua empresa nas mãos de quem realmente sabe fazer este trabalho com excelência em qualidade e por um custo benefício muito mais acessível, – e você sabe muito bem que tipo de profissional é esse, não é mesmo?

6 – Receber feedback dos clientes

Um problema constante em pequenas empresas é a escassez em relação ao feedback dos clientes. Sem esse feedback é impossível para uma organização realizar mensurações sobre seu negócio com perfeição.

Um site como uma ferramenta de marketing digital, possibilita criar programas de relacionamento onde o próprio cliente faz a avaliação da empresa, determinando com que estas informações enviadas pelos clientes sejam decisivas e de suma importância nas mudanças e reparos da estratégia da organização, afim de melhorar seus produtos e serviços até que atinjam picos de perfeição e satisfaçam com excelência as necessidades dos clientes.

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7 – Trabalhar o Inbound Marketing

Basicamente para podermos realizar uma abordagem sobre Inbound Marketing precisamos saber o que ele é. Mas temos de ser práticos. Inbound Marketing é um novo conceito que vem revolucionando as estratégias de marketing tomadas por todas as empresas de todos os segmentos.

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa. É o contrário do marketing tradicional, e baseia-se no relacionamento com o consumidor em vez de propagandas e interrupções.

Um site de conteúdo é a ferramenta essencial para desenvolver este tipo de estratégia, e por meio dela aumentar as margens de resultados. Pense nisso!

Exemplo de funil de vendas utilizado no Inbound Marketing

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