Menu

Blog

A importância de fazer Networking através de mídias digitais

Veja alguns dos principais motivos para fazer Networking nas mídias digitais

networking midias digitais

O relacionamento é algo fundamental para qualquer negócio funcionar em perfeito estado, isso é algo ainda mais intenso em negociações B2B, principalmente pelo fato de estabelecer um relacionamento estável e duradouro gerando confiabilidade nas negociações.

No mercado industrial, é de suma importância que haja o posicionamento das empresas, e atualmente como grande parte das empresas se relacionam através de mídias digitais, a necessidade de fazer um bom posicionamento e promover um relacionamento efetivo na internet aumentou.

Pensando nisso, a Agência 4ALL resolveu criar este artigo para evidenciar a importância de fazer Networking através das mídias digitais, confira!

Leia também:

Como ser relevante e se diferenciar da concorrência sendo uma empresa B2B

Como deve ser a comunicação digital B2B

Como o conteúdo pode gerar mais valor aos seus clientes no mercado de tissue

campanha-face

Facebook

O Facebook é uma das principais plataformas utilizadas por empresas de diversos segmentos, por mais que alguns mercados (como é o caso do mercado de tissue) sejam bastante segmentados e específicos, ainda há a necessidade de posicionar a sua empresa nesta plataforma.

Para a indústria B2B recomenda-se utilizar o LinkedIn para fazer o posicionamento de marca, no entanto, o Facebook também é uma ótima plataforma devido ao fato de mais de 80% dos brasileiros com acesso à internet possuírem um perfil na plataforma, ou seja, mesmo que não estejam em seu local de trabalho utilizando o LinkedIn, seus potenciais clientes serão impactados pela sua empresa, fixando sua marca e possivelmente gerando mais negócios.

linkedin

LinkedIn

Sem sombra de dúvidas o espaço mais apropriado para Networking é o LinkedIn, isso porque essa é a plataforma mais apropriada para a prática de Networking e posicionamento de marcas B2B.

O ideal é que além da própria Company Page da empresa, os seus colaboradores também participem de forma ativa, compartilhando o conteúdo, engajando e se relacionando com potenciais clientes.

Algumas empresas já utilizam a plataforma para fazer negócios, e o grande diferencial é que todo o conteúdo produzido para este veículo é direcionado para um público que realmente interessa, sem contar que a abordagem pode ser mais técnica e efetiva.

Em campanhas de divulgação no LinkedIn, é possível segmentar o público que terá acesso ao seu conteúdo, podendo estabelecer segmentações de acordo com a localidade, a empresa, o cargo, a formação, a instituição a qual obteve seu curso superior, etc.

tissue02

Portais de Internet 

Um recurso muito importante e responsável por grande parte dos resultados online de muitas empresas, é a divulgação e participação ativa em Portais de Internet.

O mercado de tissue, o qual somos especializados, é um nicho ainda muito pouco explorado na geração de negócios online, no entanto, existem plataformas setorizadas muito importantes e que certamente vão lhe trazer bons resultados.

Perceba que em grandes portais de notícias sobre esportes, moda e tecnologia, contam com diversas empresas anunciantes, no mercado de tissue isso não pode ser diferente. Se você faz parte desse mercado fornecendo para essa industria, procure posicionar a sua empresa em um desses portais, assim como é o caso do Tissue Online, o principal portal de notícias e informações do mercado de papel tissue da América Latina.

Ele recebe mais de 450 mil acessos por ano, e o melhor de tudo, é que por se tratar de um portal setorizado que aborda um nicho de mercado, mais de 95% do público também faz parte do mercado, ou seja, é um público específico repleto de potenciais clientes para o seu negócio

Clique aqui para conhecer o Portal Tissue Online.

Gostou deste artigo? Continue navegando pelo nosso site, certamente você vai gostar ainda mais dos materiais que temos disponíveis, e por falar em materiais, não deixe de conferir o nosso e-book, sobre as vantagens de investir em marketing digital de conteúdo, é gratuito, basta um click no banner a baixo, boa leitura!

fb8be8122c594e80d43543194a674c4974d9dfc2ebf8cb33f6pimgpsh_fullsize_distr

Avalie esse artigo

Artigos Relacionados

Top
Scroll Up