Menu

Blog

As principais fontes de tráfego que você deve investir

Busca Orgânica? Busca Paga? Social? E-mail? Veja quais são as fontes de tráfego que você deve investir para potencializar os resultados do seu negócio!

atualizando-seu-web-site

Em um dos artigos da Agência 4ALL nós falamos sobre quais são os melhores canais de aquisição no marketing digital, onde tratamos sobre Google Adwords, Redes Sociais etc. Mas agora nós vamos falar em quais fontes de tráfego você deve investir para potencializar os resultados da seu negócio através do site da sua empresa.

Antes de tudo, vamos esclarecer que quando estamos falando em investimento, não estamos nos referindo apenas a dinheiro, mas sim a dedicação, empenho, tempo e muito trabalho, ou seja, a aplicação de esforços será o fator determinante para potencializar os resultados das suas principais fontes de tráfego.

A primeira coisa a ser feita é identificar quais fontes estão gerando maior e menor índice de tráfego para o seu site, e para identificar isso você pode utilizar o Google Analytics que trabalha de forma integrada com seu site e possibilita diversos tipos de análises para elaboração de um planejamento de marketing digital.

Depois de analisar quais fontes estão gerando maior e menor índice de tráfego, você deve escolher qual dessas fontes é viável para a sua estratégia, e a partir disso você desenvolverá otimizações para aumentar alcance, conversões etc.

seographic-1024x684

Busca Orgânica

Apesar de a escolha das fontes de tráfego ser algo muito genérico e depende da especificidade de cada segmento, de cada estratégia, etc., ainda há a possibilidade de reter investimentos a uma das fontes de tráfego que atribuímos demasiada relevância para qualquer tipo de negócio, a busca orgânica.

Ter bons números relacionados a tráfego proveniente de busca orgânica significa que sua empresa está no caminho certo dentro de uma estratégia plena de marketing digital. Bons resultados na busca orgânica são atingidos com SEO bem trabalhado, e produção de conteúdo em grande volume, por isso falamos que o conteúdo é o maior ativo de marketing que uma empresa pode ter, pois ele é um dos fatores que mais contribuem com a busca orgânica, ou seja, quanto mais conteúdo o site de uma empresa tiver sobre determinado assunto ou segmento, maiores serão as chances de os motores de busca mostrarem esse site as pessoas que buscam o conteúdo referido.

Adwords_Marketing-Digital

Busca Paga

Se uma empresa quer uma boa geração de leads e alguns resultados a curto prazo é necessário que ela invista em busca paga. A mídia patrocinada é extremamente eficaz e uma ótima fonte de tráfego e leads, – para ter bons índices de tráfego por busca paga é necessário desembolsar um montante maior em investimentos, mas não só isso, as campanhas de mídia patrocinada devem ser bem elaboradas e segmentadas para atingir seu público alvo com precisão.

Uma grande vantagem da busca paga e um dos motivos pelos quais a consideramos uma das principais fontes de tráfego, é que ela além de alcançar bons números contribui com os resultados orgânicos do seu site, ou seja, ainda que suas campanhas de Google Adwords (ou outros meios) não trabalhem com determinadas palavras-chave, elas ainda assim melhorarão o ranking do seu site devido ao número de visitas alcançadas vindas da busca paga e relacionadas ao segmento ao qual se direciona a sua abordagem.

social-media-1024x683

Social

Diversos dados são apontados em pesquisas e a grande maioria deles comprovam que 7 ou 8 a cada 10 brasileiros estão conectados a alguma rede social, portanto, esta é uma fonte de tráfego que merece investimentos pois pode ser o contato direto com potenciais clientes, além disso e uma prova de que a empresa está se relacionando com seu público na internet e está se atualizando constantemente.

– Ok, e o E-mail?

– Calma!

O E-mail também é uma ótima fonte de tráfego, no entanto ela depende das 3 outras fontes anteriores para alcançar bons resultados, ou seja, para trabalhar o E-mail Marketing é necessário que haja leads, e para haver leads é necessário que seu site tenha conteúdo para atrair visitantes, ou seja, levar tráfego! O E-mail Marketing é sim uma boa fonte de tráfego, mas suas finalidades não são voltadas para adquirir novos visitantes, mas sim para aquecer a base de leads redirecionando-a para o conteúdo do site até que as conversões tornem-se em vendas atingindo as etapas finais do funil do Inbound marketing, ou funil de vendas.

Gostou deste artigo? Então você vai gostar ainda mais do nosso e-book sobre as vantagens de investir em marketing digital que você pode baixar gratuitamente clicando no banner a baixo, boa leitura, até a próxima!

fb8be8122c594e80d43543194a674c4974d9dfc2ebf8cb33f6pimgpsh_fullsize_distr

Avalie esse artigo

Artigos Relacionados

Top Scroll Up