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Como escolher as palavras-chave certas para o seu anúncio no Google Adwords

Descubra como aumentar as taxas de conversão em vendas da sua empresa utilizando o conjunto de palavras-chave correto em suas campanhas de Adwords.

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Atualmente muitas empresas e até mesmo negócios locais estão utilizando a plataforma de anúncios patrocinados do Google para aumentar seu tráfego e até mesmo elevar a percepção da sua marca.

Apesar de o uso do Google Adwords estar cada vez mais frequente, ainda existem muitas pessoas que acham que a plataforma não funciona já que não conseguem obter resultados expressivos a partir dela.

Bom, na realidade, o Google Adwords funciona sim, e funciona muito bem, mas é preciso saber utilizá-lo da maneira correta para fazer uma boa campanha.

Não pense que será apenas investindo dinheiro na plataforma que você terá mais resultados, – o dinheiro é sim importante, mas não é o único responsável pela obtenção de resultado.

Basicamente é necessário que tenhamos em mente que existem algumas técnicas para desenvolver um bom anúncio, e é justamente sobre uma dessas técnicas que falaremos no artigo de hoje, portanto, fique atento pois agora você vai aprender como escolher as palavras-chave certas para o seu anúncio no Google Adwords.

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Pense como o seu cliente

Sua empresa vende algum produto ou serviço, certo? A primeira coisa a fazer é entender um pouco do seu público, e não há jeito melhor para fazer isso se não se colocando no lugar dele.

Procure entender um pouco da maneira com que seu público de interesse pensa, isto é, tente descobrir quais são as possíveis maneiras, combinações ou termos de busca que seu potencial cliente utilizaria para encontrar o seu produto na rede de pesquisa do Google.

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Procure utilizar palavras de calda longa

Essa também é uma dica bastante eficaz.

Um erro muito comum cometido pelos anunciantes do Google Adwords é escolher palavras-chave muito amplas.

Um e-commerce de roupas masculinas para executivos desenvolve um anuncio utilizando a palavra-chave “roupas masculinas”, quando deveria desenvolver seus anúncios de uma maneira mais específica com a utilização de palavras-chave de calda longa mais alinhada para seu público de interesse como “roupas masculinas para perfis executivos”, “roupas para executivos”, “loja de roupas para executivos”, etc.

Os termos de busca mais amplos são mais difíceis de ser ranqueados e ainda pior, muitas vezes esses anúncios atraem muitos curiosos e geram baixas taxas de conversão em vendas, por outro lado, as palavras-chave de calda longa terão um alcance menor, porém com taxas de conversão em vendas maiores, ou seja, mais vale poucos e bons cliques do que inúmeros cliques que não geram resultado algum, a não ser métricas de vaidade.

Google adwors Segmentação Geografica

Custo Por Clique (CPC)

Atente-se ao custo por clique (CPC) das palavras-chave dos seus anúncios. É evidente que isso vai depender da maneira que você vai desenvolver o anúncio, seja por CPM ou CPC, em casos onde será utilizado o CPC, procure ver se o conjunto de palavras-chave não está muito caro, e dependendo do que estiver sendo anunciado, mude o conjunto de palavras.

Geralmente as palavras-chave amplas apresentam CPC mais alto, ou seja, mais um motivo para evita-las.

Bom, esperamos que este artigo tenha lhe ajudado de alguma forma, quer aprender mais sobre marketing digital? Então baixo o nosso e-book clicando no banner abaixo.

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