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Como Utilizar as Mídias Sociais a Favor da sua Empresa

As mídias sociais atualmente representam uma das armas mais fortes no mundo dos negócios, descubra a melhor maneira de utilizar estas ferramentas de marketing digital.

Uma pesquisa realizada pela ESET América Latina apontou que 51,4% dos usuários utilizam suas redes sociais para fins corporativos, a comunicação com amigos e familiares representava 85,6% e a utilização para fins de estudo 53,6%. Ligeiramente maior que a metade, esses 51,4% justificam um fato; as empresas estão na internet e o mais importante, estão utilizando as redes sociais como estratégia de marketing digital. Mas vamos ao que interessa, você já parou para pensar se VOCÊ está fazendo o uso das mídias sociais da maneira correta?

Suas páginas nas redes sociais podem ter muitos likes, mas e daí? Você está obtendo resultados? Está conseguindo mensurar os resultados para analisar o processo? Então do que adianta ter uma rede social sendo que não está servindo para nada? Mas será que é a rede social que não serve para nada ou VOCÊ que não sabe usá-la?

Talvez você não saiba, mas a utilização correta das mídias sociais pode ser uma ótima arma para diferenciação.

As mídias sociais quando geridas estrategicamente alinhadas com as ambições de uma empresa visando a obtenção de resultados, tem grande impacto no conjunto de todas as ferramentas utilizadas no marketing digital de sua empresa.

Para obter estes resultados você deve seguir alguns passos:

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Defina a quem você quer direcionar seu conteúdo

Antes de sair postando conteúdo feito um louco nas redes sociais como muitos de muitas empresas por aí, defina a quem você quer direcionar este conteúdo. A isso atribuímos o nome de Definição de Personas, as Personas são os clientes qualificados do seu negócio, diferentes de Público Alvo, pois o Público Alvo consiste na definição de uma gama de pessoas com características muito genéricas que podem se interessar por seus produtos ou serviços, já as Personas, ou melhor dizendo; Personas, são definidas por características especificas de cada possível comprador, por exemplo:

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Público Alvo: Potenciais compradores de classe média-alta com atuação em áreas do setor administrativo, e querem investir em marketing na internet.

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Personas: João Afonso, 45 anos, Casado, pai de 2 filhos, Arquiteto, possui um escritório de arquitetura em Bragança Paulista, sua renda é de R$12 mil, quer aumentar os resultados do seu negócio utilizando estratégias de Marketing Digital de Conteúdo.

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Produza e poste conteúdo com frequência

Depois de ter definido a quem você direcionará o conteúdo das mídias sociais, você deve estabelecer uma frequência para disponibilizar esse conteúdo. Ao fazer isso, as possibilidades de aumentar a fidelização com seus clientes serão cada vez maiores.

Mas tome bastante cuidado, se perceber que não dá conta do recado contrate alguém para fazer isso por você. Existem agências de marketing digital em Bragança Paulista que têm estrutura e propriedade para desenvolver este tipo de estratégia com qualidade e efetividade, profissionais deste ramo são capazes de entender com exatidão o perfil do seu cliente, bem como a gestão de redes sociais, presença digital etc.

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Diversifique o conteúdo nas redes

Variar o conteúdo nas mídias sociais é de suma importância para o sucesso da sua estratégia de marketing digital. Você já se imaginou indo a um restaurante que só serve o mesmo prato todos os dias? Seria no mínimo desagradável e você certamente deixaria de frequentá-lo certo?

Trazendo isso para o mundo digital é exatamente igual! Se você produzir sempre o mesmo tipo de conteúdo para seu cliente, vai chegar um momento que ele sentirá que aquele conteúdo está ficando saturado, até o momento que este cliente deixa de ser seu seguidor e cada vez mais clientes também vão deixando de ser seguidores resultando na inutilidade de sua ferramenta de marketing digital, tornando-a ineficaz. Atente-se para este importante fator, pois ele tem papel fundamental para tornar seus resultados mais efetivos.

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Mensure tudo e faça ajustes

A parte da mensuração é a mais importante de todas, aliás, você já notou que tudo é importante não é mesmo? A mensuração tem um enorme peso nesse processo pois é por meio dela que você terá ciência da efetividade de suas estratégias.

Ao mensurar a efetividade de suas campanhas nas mídias sociais, você passará a ter mais controle sobre esta ferramenta, e por sua vez, realizar os ajustes necessários para potencializar cada vez mais a efetividade destes resultados.

Agora que você já sabe como utilizar as redes sociais a favor do seu negócio, confira em nosso blog o artigo que fala sobre a maneira com que o marketing digital vai alavancar sua empresa.

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