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Conteúdo, o maior ativo de marketing da sua empresa

O conteúdo é a base para as empresas que pretendem fazer sucesso no futuro, saiba a real importância desse recurso de marketing na sua empresa

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Na área da contabilidade os ativos representam tudo o que for patrimônio de uma empresa, como maquinas, equipamentos, computadores, esses são considerados ativos quantificáveis. No marketing digital não é muito diferente, mas hoje vamos falar de um ativo permanente, o conteúdo.

Podemos considerar como bens de marketing digital da sua empresa, um blog, site, e-mail marketing entre outros, mas o principal dentre eles é o conteúdo.

O conteúdo é o maior responsável pelos seus resultados no meio digital, ele e a base de todas as outras ferramentas que compõem o conjunto de estratégias tomadas pela sua empresa para se tornar competitiva no nicho de mercado em que atua.

Realizar a gestão de conteúdo é uma tarefa muito importante que necessita de uma atenção especial de uma agência de marketing digital que possua uma equipe qualificada para desempenhar esse papel com maior efetividade.

A gestão de conteúdo deve ser desenvolvida juntamente ao SEO para que sua empresa seja ranqueada nos motores de busca e encontrada por seus clientes, uma das principais maneiras de fazer com que isso aconteça é pelo volume proveniente da produção de conteúdo.

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Consideramos a gestão de conteúdo como uma ativo permanente de marketing digital, pois este tem duração quase que infinita, isto é, diferentemente de uma notícia que atinge alto índice de alcance, mas depois desaparece e dificilmente será vista novamente, o conteúdo é um bem que se mantem consistente e relevante independentemente do tempo, por exemplo: esse artigo que você está lendo agora, continuará tendo um alto valor agregado independentemente do tempo que passar após sua data de publicação, este tipo de conteúdo denominamos conteúdo evergreen, que representa a categoria de conteúdos duráveis, como tutoriais, entretenimento, definições etc. Diferente de conteúdos pontuais que são notícias, sazonais, eventos entre outros.

Uma das melhores ferramentas para disponibilizar esse tipo de conteúdo é o blog, essa ferramenta representa o 3° recurso digital mais influente, relacionado a compras de produtos ele representa 31% das pesquisas feitas antes do fechamento da compra, está atrás apenas dos sites de varejo e das marcas que representam 56% e 34% das pesquisas respectivamente.

Esse ativo que sua empresa possui é a garantia de que seu negócio continuará sempre presente no mercado, pois ele é um recurso de baixo custo, porém de altíssimo valor agregado o que faz com que sua empresa se torne referência e continue sempre tendo autoridade em seu nicho de mercado.

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Além de uma série de vantagens o conteúdo serve de referência para mensurar a evolução da sua empresa em relação a concorrência, ou seja, é possível e viável fazer análises quanto ao empoderamento da sua empresa no mercado, e com isso fazer ajustes se for necessário visando sempre melhorar os processos da geração de conteúdo que é a parte mais importante de uma empresa.

O conteúdo é algo que além de ser altamente durável e servir para qualquer tempo, também é demasiadamente atual, isto é, o conteúdo evergreen é um tipo de conteúdo que não se altera com qualquer tipo de variável, por exemplo; um tutorial que ensine as maneiras de resolver uma determinada equação matemática, pode passar o tempo que for, ou até mesmo mudar os valores da equação, a teoria para que se chegue na resolução desta equação matemática continuará sendo sempre a mesma.

Ou para exemplificar de uma forma mais clara, você vende um determinado produto e produz conteúdo ensinando-o as maneiras de usar e aplicar este produto em diversos tipos de situações, esse tipo de conteúdo apresenta ganhos mútuos pois além de não se perder no tempo, ele é capaz de educar os clientes ao ensinar a usar seu produto de uma maneira correta de modo que eles tenham boas experiências com sua empresa, além de fidelizar e gerar mais valor a seu produto e sua marca.

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Para que possamos obter uma conclusão mais precisa em relação ao conteúdo visto como um ativo de marketing da sua empresa, é necessário realizarmos um estudo sob o composto das estratégias de marketing que você já estava utilizando em sua empresa, esse estudo é importante pois envolve diversas variáveis que desempenham muita influência nos resultados finais do seu negócio, é necessário estudar o nicho em que a empresa atua, a região geográfica que em nosso caso se passa em Bragança Paulista, os tipos de investimento em marketing digital etc. Para obter essas informações você também pode realizar um diagnóstico do posicionamento de marketing da sua empresa para chegar em 2017 arrebentando, ou você também pode continuar lendo os artigos de nosso blog para se inteirar cada vez mais sobre técnicas do meio empresarial, – sinta-se à vontade e boa sorte!

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