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Descubra como o Inbound Marketing pode ajudar sua empresa a vender mais

Você já conhece o Inbound Marketing? Veja agora como esta metodologia vai potencializar suas vendas!


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O Inbound Marketing já vem sendo utilizado por muitas empresas de diversos segmentos, essas empresas já entenderam que o Inbound quando visto como uma das principais estratégias do marketing digital, pode potencializar seus lucros e reduzir gastos desnecessários com outras estratégias obsoletas e ineficazes.

Devido ao simples fato de compreender sua importância e investir nesta estratégia, as empresas que tem aderido ao uso do Inbound Marketing têm sempre dado um passo à frente da concorrência e melhorado os resultados dentro da empresa.

Se você ainda não conhece essa metodologia é importante que antes de continuar a leitura desse artigo você entenda o conceito existente por trás do Inbound, que você pode encontrar nesse artigo.

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Agora, se você já entende o que é o Inbound Marketing e já está disposto a aderir ao uso dessa estratégia é imprescindível que você leia esse artigo até o final pois você descobrirá como essa estratégia vai ajudar a sua empresa a vender cada vez mais.

A metodologia Inbound consiste em atrair um cliente ideal com a finalidade de levá-lo até o fundo do funil de vendas, isso significa dizer que os potenciais clientes que chegam até a etapa de vendas no funil já apresentam uma série de motivos para comprar da sua empresa, para ilustrar melhor vamos imaginar a seguinte situação:

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Uma agência de turismo de Bragança Paulista pretendia aumentar as vendas de seus pacotes de viagens para o exterior e para isso decidiu utilizar a metodologia do Inbound Marketing para atrair mais clientes, se relacionar com eles, e nutri-los quanto a seus serviços a fim de levá-los ao momento do fechamento da compra destes pacotes de viagens. Ao utilizar o Inbound para atingir suas metas, esta agência percebeu que o percentual de clientes que fechavam a compra passou a ser muito maior e os esforços que os times de vendas tinham para convencê-los diminuiu consideravelmente devido ao fato dos clientes que chegaram até o fundo do funil já estarem educados quanto aos serviços prestados pela agência, potencializando seus resultados e tornando cada vez mais efetiva suas estratégias de marketing digital.

Esta medida tomada pela agência de turismo além de ter aumentado o número de vendas e diminuído os esforços e custos com a aquisição de clientes (CAC), também fortaleceu o nome da marca no mercado em que atua pois ela foi capaz de fidelizar esses clientes e fazê-los levar sua mensagem para outros potenciais clientes. Deste modo é evidente que o Inbound pode alavancar sua empresa, e além de tudo torná-la cada vez mais competitiva no mercado independentemente do campo de atuação.

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O Inbound Marketing é um processo que demanda demasiado empenho e qualidade para se tornar definitivamente efetivo, pois todo o processo deve ser planejado detalhadamente com a finalidade de alcançar os objetivos propostos pela empresa. Também é muito importante definir quais serão os melhores meios de comunicação que a empresa utilizará para se comunicar com esses clientes. Vale lembrar que a forma de desenvolver o Inbound Marketing pode e deve variar de acordo com as pretensões de cada empresa, bem como as ferramentas utilizadas para desenvolver essa estratégia com eficácia.

Uma das principais maneiras de aumentar as vendas é com a gestão de conteúdo, isto é, o conteúdo será parte da estratégia de Inbound, ele será o responsável por educar seus clientes e convencê-los de que necessitam do mesmo, além disso ele também se encarregará de moldar o comportamento do consumidor quanto a seu produto/serviço, de modo que o produto/serviço que sua empresa oferece tem total influência nas futuras experiências que estes clientes terão após conhecer sua empresa.

É importante destacar que o Inbound Marketing é uma estratégia muito ampla que é capaz de abranger diversos conceitos em prol de um único objetivo, no entanto, também pode ser desenvolvida com base na escolha dos recursos mais apropriados para cada situação, de modo que não há uma padronização quanto a execução desta metodologia.

Para tornar o Inbound uma metodologia eficaz e capaz de trazer bons resultados, o correto é desenvolver conteúdos relevantes e estrategicamente alinhados com as ambições determinadas pelas empresas. Na gestão do conteúdo, também deve ser trabalhada as maneiras com que esse conteúdo será disponibilizado e quais canais de comunicação serão utilizados, já que isso também varia de acordo com a necessidade de cada empresa.

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Depois de determinar esses fatores, deve-se trabalhar as maneiras com que serão capturados os leads, e como será desenvolvido o relacionamento com eles até que se tornem clientes fidelizados, isto é, definir quais as estratégias de e-mail marketing serão usadas para nutrir esses leads e fazer com que sintam a necessidade de adquirir uma solução oferecida pela empresa.

Para finalizar esse processo, é importante que depois de ter conseguido transformar esses leads em clientes, sejam realizadas algumas análises à saber a efetividade de cada parcela do composto de estratégias de Inbound, para que posteriormente sejam feitas as alterações necessárias e o processo seja novamente refeito de modo a potencializar a eficácia com a repetição da metodologia em sua empresa.

Caso tenha interesse em saber mais sobre Inbound Marketing e implementar em sua empresa, você pode fazer um diagnóstico gratuito do posicionamento do Marketing Digital do seu negócio afim de identificar as melhores maneiras de colocar em prática esse conjunto de estratégias, ou se preferir, você pode continuar lendo outros artigos em nosso Blog para se inteirar sobre outras estratégias que possam ser introduzidas em sua empresa, até mais e bons negócios!

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