Menu

Blog

Devo investir em uma agencia de marketing ou em um consultor?

Veja as diferenças entre os serviços de marketing digital prestados por uma agência e um consultor e escolha a melhor opção para o seu negócio!

porque-contratar-um-consultor-marketing-digital

Você sabe a diferença entre os serviços prestados por uma agência de marketing digital, e um consultor de marketing digital? Antes de investir em serviços de marketing na internet é importante saber diferenciá-los e saber identificar qual dos modelos oferecem as melhores soluções para o seu caso.

Embora haja muitas semelhanças nos serviços de ambos, apenas um deles entrega resultados de modo expressivo.

É necessário que tenhamos em mente que um consultor de marketing digital basicamente fará um diagnóstico das ações de marketing da sua empresa na internet, e com base neste diagnostico dará suporte direcionado a potencializar os resultados das ações já existentes ou de novas ações desenvolvidas em sua consultoria com planejamento alinhado com as ambições e objetivos da sua empresa.

curso-google-analytics-certificacao-gratis

Já uma agência de marketing digital, fará tudo isso e mais um pouco. Ela também realizará um diagnóstico das ações de marketing da sua empresa na internet, mas ela não irá apenas lhe orientar sobre o que deve ser feito, ela mesmo desenvolverá essas ações na prática.

A grande diferença é que o consultor mapeia tudo que deve ser feito referente as ações de marketing digital e passa orientações para que um terceiro realize os seus procedimentos, para que posteriormente sejam feitas as análises e a empresa então consiga “caminhar com as próprias pernas” não desconsiderando a possibilidade de possíveis consultorias no futuro para reajustar as estratégias.

Diferentemente de um consultor, a agência de marketing digital será um complemento da sua empresa. Nós mesmos da Agência 4ALL, costumamos dizer aos nossos clientes que somos o seu departamento de marketing fora da sua empresa, isto é, a agência trabalha de forma integrada aos objetivos da empresa, ela realmente incorpora sua missão, visão e valores e toda a cultura organizacional da empresa e além disso, ela não somente orienta o que deve ser feito, mas toma para si a responsabilidade de ela mesma desenvolver as ações a qual orientou.

case-de-sucesso-imobiliaria-alavancou-suas-vendas-com-marketing-digital

No caso da consultoria uma das desvantagens é que as vezes o que foi planejado e orientado pelo consultor pode ser uma ótima estratégia, mas muitas vezes a maneira com que ela foi executada por um terceiro não sucede da maneira que foi planejada, deixando de resultar na plena entrega de resultados efetivos.

Com a agência este problema praticamente será nulo, pois ela mesmo desenvolverá tudo o que foi planejado. Se fizermos uma breve comparação entre ambos vamos notar que investir em uma agência de marketing é a opção mais viável tanto a curto, médio e longo prazo, pois ela estará ligada diretamente à sua empresa enquanto que um consultor pode prestar consultoria para diversos clientes, o que pode fazer com que ele não consiga ter foco ou direcionar seus esforços para uma causa única e exclusiva.

Conseguiu distinguir as diferenças entre os serviços de marketing digital de uma agência e de um consultor? Quer saber mais sobre isso? Então agende uma conversa com a equipe da Agência 4All, e falaremos sobre isso e muito mais.

Continue sempre por dentro dos artigos do nosso blog, até a próxima!

fb8be8122c594e80d43543194a674c4974d9dfc2ebf8cb33f6pimgpsh_fullsize_distr

Avalie esse artigo

Artigos Relacionados

Top Scroll Up