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Dicas para criar uma logomarca profissional

Sua logomarca é facilmente confundida com um selo qualquer? Se SIM, tome cuidado, pois provavelmente sua logomarca não possui aspectos profissionais!

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A logomarca é o primeiro sinal gráfico que qualquer pessoa procura antes de realmente escolher um determinado produto, sendo assim, é absolutamente necessário que a logomarca da sua empresa seja impactante e capaz de mexer com as emoções dos seus clientes, tornando sua empresa uma marca “Top Of Mind”, ou seja, a marca mais lembrada na mente dos consumidores.

Sabemos que uma logomarca tem de transmitir o que a empresa representa em seu segmento e o que representa para seus clientes, mas se você ainda não tem uma logomarca, não se desespere, pois nós criamos este artigo com algumas dicas para te ajudar a criar uma logomarca profissional e aumentar o valor agregado do seu negócio!

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Utilize design clean com cores adequadas às propostas da empresa

Todas as cores têm seus respectivos significados, e elas devem ser escolhidas a dedo para representar às propostas de uma empresa.

As melhores logomarcas que temos visto atualmente no mercado, têm se renovado com o passar do tempo, antigamente muitas logomarcas utilizavam degrades, no entanto, esta técnica está em desuso, já que o que está em ascensão é o flat design.

Procure criar uma logomarca que além de ter um significado, seja moderna, e que fixe na mente dos seus clientes de uma maneira sutil e eficiente.

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Torne sua logomarca flexível

Você certamente já se deparou com uma logomarca de alguma determinada empresa que já passou despercebida pelos seus olhos, algumas logomarcas são tão mal desenvolvidas que seus clientes acabam pensando que se trata de um selo, mas não deixe isso acontecer com a sua logomarca, procure utilizar cores que se adaptem à fundos claros e escuros sem que saiam da proposta original.

Utilize Tipologia simples e objetiva

Os aspectos visuais de uma logomarca têm de ser facilmente escaneáveis, ou seja, eles têm de atingir a percepção das pessoas da melhor e mais rápida maneira possível, tornando um dos fatores responsáveis por colocar a empresa em um patamar “Top Of Mind”.

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Uma logomarca com tipologia complexa causa desconforto, estranhamento e um maior índice de rejeição, por tanto, você deve procurar usar este recurso do modo mais simples possível, bons exemplos disso são as grandes empresas como; Google, Facebook, Microsoft, Samsung, Honda, entre outras.

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Faço o uso de símbolos para redução da marca

O que caracteriza uma logomarca de fato é sua simbologia bem trabalhada com um propósito a ser transmitido. Para tornar a logomarca da sua empresa realmente profissional você deve seguir as dicas que mencionamos acima juntamente com esta dica principal que é a utilização de símbolos para a redução da marca.

Este é um fator importante, pois uma simbologia trabalha de forma indutiva, ou seja, quando você assemelha um símbolo a sua empresa, toda vez que a pessoa se deparar com ele, então sua empresa será lembrada, por exemplo: quando você vê um pássaro azul na internet logo este será associado ao Twitter, ou até mesmo a letra M maiúscula amarela do McDonald’s.

Procure um símbolo que seja condizente com o segmento ou área de atuação, procure algo que seja de fácil identificação e associação com o nome da sua marca.

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