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Por que as empresas estão investindo mais em Marketing Digital em 2018

Seus concorrentes já estão se mexendo! – E você?

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Embora o cenário econômico não tenha sido dos mais favoráveis para alguns determinados nichos de mercado no ano de 2018 nas regiões próximas a cidade de Bragança Paulista, uma boa parcela das empresas B2B e B2C já reformularam seu planejamento para 2018 e ao invés de cortar os custos com marketing digital, passaram a aumentar as cotas dos investimentos em estratégias online.

Essas empresas perceberam que o macro ambiente está favorável para investir em marketing digital, e para que sua empresa não fique estagnada no tempo, separamos alguns dos motivos que levaram e continuarão levando as empresas a tomar essas decisões para seu futuro mercadológico.

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Relação Custo X Benefício

Já sabemos a grande variedade de ganhos que o marketing digital pode proporcionar, mas vale destacar que a relevância ou o peso dos resultados atrelados a essas estratégias são fatores que certamente levaram as empresas a tomar essas decisões para 2018.

Essa ideia toma ainda mais força no momento em que são realizadas as análises a saber sua efetividade quando comparada com os custos tomados por essas estratégias, o que reforça ainda mais essa situação bastante promissora para o seu negócio.

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Aumento da competitividade

Por mais que o cenário econômico seja demasiado dinâmico e imprevisível, isso não muda o fato de que as empresas ainda continuam competindo para ter destaque em seu segmento para conseguir mais clientes.

Ao desenvolver presença online, o marketing digital estimula a concorrência e a competitividade, já é muito comum vermos que os sites institucionais estão se convertendo à sites com conteúdo já que perceberam que o conteúdo é o maior ativo de marketing do seu negócio, e além do mais, este tem um enorme poder de engajamento e geração de oportunidades.

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Cria autoridade

Você já parou para analisar quantas empresas atuam no mesmo segmento que você e na mesma região na qual sua empresa atua? Agora, você já se perguntou por qual motivo ou motivos os clientes desse determinado segmento têm de escolher a SUA EMPRESA?

Essa é uma análise fundamental a ser feita, e tendo percebido isso, o mercado entendeu que precisa gerar autoridade e confiança a seus clientes. Aqui na agência 4ALL nos utilizamos a gestão de conteúdo para criar autoridade e engajamento em nossos clientes, além disso, a gestão de conteúdo é benéfica em diversos sentidos e já é esperado que a produção de conteúdo tenha um aumento significativo para o ano de 2018.

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Gera fidelidade

Com a frequente utilização da internet pelos internautas e a presença das empresas nas redes sociais, é perceptível que as empresas estão deixando de ser apenas uma opção de compra e passando a criar laços mais fortes com os clientes a ponto de representá-los na sociedade.

Quando uma empresa é capaz de gerar conteúdo, criar autoridade e entrar para o ciclo social dos seus clientes, é muito mais fácil potencializar a fidelização e a evangelização de uma marca, pois custe o que custar os clientes não abrem mão daquela marca.

Um bom exemplo disso é a Coca Cola, – seu poder de persuasão e engajamento é tão efetivo, que o consumidor não abre mão de escolhê-la com facilidade. Esse poder persuasivo que a Coca Cola construiu teve extrema influência até em sua principal concorrente, a Pepsi, que para tentar competir com igualdade em seu segmento tomou medidas visíveis colocando-se em “inferioridade” em relação a Coca Cola, como seu próprio slogan; “ – pode ser Pepsi? ”, medida que assume sua preferência pelos consumidores em relação a sua principal concorrente.

Para finalizar, separamos esse artigo que fala sobre os 3 itens essenciais para garantir uma imagem profissional do seu negócio para que você possa começar com pé direito em 2018.

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