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Marketing Digital de Conteúdo: O que é, e para que serve

Entenda o conceito de um dos principais recurso de marketing que vai alavancar suas vendas e a imagem de sua empresa na internet

Em outras ocasiões já conversamos um pouco sobre as vantagens e os benefícios de investir em Marketing Digital de Conteúdo, mas é possível que alguns detalhes sobre este conceito necessitem de um aprofundamento a mais.

Vamos lá!

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Entende-se por Marketing de Conteúdo, qualquer forma de se comunicar com clientes através da criação de conteúdo, seja criando e-book, vídeo, infográfico, artigo, etc. Esse tipo de marketing tem por finalidade engajar clientes e potenciais por meio de influência indireta, isto é, fazer com que seu cliente seja levado a decisão de compra por induções pelas quais ele mesmo tenha chegado à conclusão de que adquirir determinado produto ou serviço é bom, e não por uma propaganda invasiva que oferece “n” motivos para realizar uma compra.

Apesar de ser muito utilizado com intuito de gerar fechamento em vendas, o marketing digital de conteúdo pode ser usado de diversas formas e em diferentes áreas de atuação, tanto para empresas quanto para profissionais liberais.

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Existem diversas maneiras de fidelizar e adquirir novos clientes, e uma das melhores é a criação de conteúdo. Quando você passa a criar e distribuir algum tipo de material que seja do interesse de um cliente ou potencial, você está automaticamente criando vínculos com ele, de modo que, é estabelecida uma frequência de demanda e oferta natural de conteúdo, isto é, seu cliente busca soluções para determinados problemas com certa frequência, e você oferece a solução que ele precisa com a mesma frequência.

O conteúdo é construído pelas marcas visando a aproximação com os clientes.

Antes de criar conteúdo as empresas avaliam que tipo de cliente está consumindo qual parte do seu conteúdo, por exemplo:

Existem 3 estágios em que os consumidores do seu conteúdo podem estar:

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O primeiro estágio representa os consumidores que não conhecem sua empresa, nem o que ela faz, onde o tipo de conteúdo deve ser desenvolvido de modo a chamar a atenção para que ele venha a querer saber qual é o perfil de sua empresa bem como os produtos ou serviços prestados por ela.

O segundo estágio representa os consumidores que conhecem sua empresa, sabem o que ela faz, mas, ainda não tem certeza se querem comprar ou não, neste caso, já que os consumidores conhecem sua empresa e seus serviços, o conteúdo deve ser focado em convencer esse consumidor de modo que ele mesmo chegue à conclusão que precisa adquirir aquele determinado tipo de produto ou serviço, onde o conteúdo que ele estará consumindo tenha o papel de gerar em sua percepção a ideia de valor agregado a sua marca.

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O terceiro e último estágio representa o grupo de consumidores que já conhecem sua empresa, sabem o que ela faz, e o mais importante, QUEREM COMPRAR. Os consumidores desta etapa, devem receber conteúdo onde todos os fatores representam características de uma boa escolha, onde o processo de compra faça sentido a ele como se fosse um bom negócio. O consumidor que está no terceiro estágio agora é um de seus clientes, isso significa dizer que, além de o conteúdo ter de fazê-lo compreender que este fez um bom negócio, ele também deve fideliza-lo, de modo que este cliente volte a fazer novas compras com sua empresa, e o mais importante; fazer com que esse cliente fale bem da sua marca para outras pessoas que se interessam pelo tipo de produto ou serviço no qual sua empresa é prestadora, estes passarão ser seus clientes em potencial.

Agora que você já sabe o que é, e para que serve o Marketing Digital de Conteúdo, você pode descobrir quais os principais motivos para ter um site de conteúdo em seu negócio. Fique à vontade para navegar em nosso blog, e boa leitura!

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