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Marketing Digital de Conteúdo, Os Ganhos que Não Conseguimos Mensurar

Em terra de negócios quem tem visão sistêmica é rei. Entenda como enxergar além do óbvio, isto é, além dos números.

Que o Marketing Digital de Conteúdo traz uma série de vantagens e benefícios isso não é nenhuma novidade, a mensuração obtida por intermédio do marketing digital é sempre bastante efetiva, mas os ganhos obtidos se estendem muito além do que é possível mensurar.

Uma das maiores vantagens de investir em estratégias online para alavancar seu negócio é a parte da mensuração que o marketing digital possibilita, quando comparado com marketing off-line a mensuração se torna algo fácil de ser realizado de modo que é possível saber quase que 100% da efetividade de cada estratégia. Existe uma série de resultados provenientes das estratégias de marketing digital que não conseguimos mensurar, mas calma, o fato de algo ser imensurável não significa que seja ineficaz, mas para tirar quaisquer dúvidas vamos explanar um pouco sobre este assunto.

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O fato de não conseguir mensurar algo não significa necessariamente algo ruim, devido à atual falta de tempo predominante nas vidas das pessoas, é muito comum na internet os internautas consumirem conteúdos primários sem a pretensão de ir avançando os estágios de relacionamento com uma marca.

Também é bastante comum os potenciais clientes de uma empresa consumirem seu conteúdo na internet mas não serem convertidos, isso acontece porque nem sempre o estado em que esses potenciais clientes se encontram condiz com uma solução que sua empresa tem a oferecer, mas isso não significa que eles nunca irão precisar de seus serviços e produtos, a grande chave do negócio é oferecer a esses clientes a solução de um problema no qual eles ainda não sabem que têm.

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Partindo do princípio de que esses potenciais clientes compreendam que têm um problema no qual sua empresa pode solucionar, mas ainda assim não pretendem adquirir as soluções oferecidas, é fundamental entendermos que em algum momento este potencial será convertido e se tornará um cliente, seja por interesse dele ou de alguém que faça parte de seu ciclo social.

A mensuração realizada no marketing digital baseia-se muito na taxa de clicks, por exemplo; ao impulsionar um post no Facebook com intuito de gerar tráfego em seu blog, você atinge uma determinada quantidade de pessoas, mas isso não significa que todas as pessoas que viram seu post irão clicar para ser redirecionadas para outra página, imagine que seu post alcançou 500 pessoas, mas só foram calculados 150 clicks para o blog. Então surge a dúvida: mas por que as outras 350 pessoas não clicaram? Elas não gostaram do meu post? Joguei meu dinheiro fora?

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Calma, fique tranquilo, essa situação é uma das mais comuns nas mídias digitais, o fato das pessoas não terem clicado em seu post para ser redirecionadas a seu blog/site não significa que você não às alcançou, mas sim, que essas pessoas talvez não estejam interessadas no seu conteúdo naquele momento, ou não se sentiram atraídas o bastante a ponto de sentirem vontade de consumir algum esse conteúdo.

Ok, mas do que vale essa informação para o meu negócio?

Essa informação ajuda você a entender um pouco sobre qual é a visão que o seu cliente está tendo em relação a seu conteúdo, isto é, se 500 pessoas foram alcançadas em seu post e apenas 50 foram levadas a seu blog, pode significar que a atração do seu conteúdo não esteja em alta, este é um fator imensurável pois não é representado em dados, no entanto, com uma interpretação mais crítica e profissional é possível fazer ajustes e potencializar cada vez mais as estratégias on-line.

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É importante ter em mente, que tudo o que não for mensurável, também conta como fator determinante na efetividade do seu negócio, isto é, embora não existam números ou dados que comprovem uma determinada informação, não significa dizer que ela não exista, mas sim que ela está oculta em seu campo de visão, onde para tornar visíveis estas informações, se faz necessário a dependência de análises qualificadas por agências de marketing digital que possuem autoridade e competência no assunto.

Atente-se as ferramentas utilizadas para mensuração, os clicks obtidos através das redes sociais representam um tipo de público que foi alcançado por meio desta ferramenta, o tráfego gerado em seu site/ blog não depende exclusivamente das redes sociais, claro que elas são sim muito importantes, mas a maior atenção deve ser direcionada para o tráfego que sua principal ferramenta de marketing digital, afinal é ela que trará os resultados mais importantes do seu negócio.

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Sempre que possível, busque equilíbrio nas informações a serem mensuradas, não é preciso mensurar tudo, até porque algumas informações podem ser inúteis para seu negócio, então partindo desse princípio busque sempre mensurar aquilo que for importante para sua empresa, e quanto as questões ocultas, busque ajuda de profissionais qualificados, Bragança Paulista conta com diversas agências de marketing digital que podem mensurar com efetividade a propagação e qualidade do conteúdo produzido por sua empresa, assim como a imagem que a mesma transmite ao mercado, fatores não tão fáceis de mensurar.

Sinta-se à vontade para aprender mais sobre estratégias do marketing digital em nosso blog, se preferir você também pode acessar nossa página no Facebook para compreender melhor o alcance em número de curtidas, conteúdo atrativo etc. Até mais e bons negócios!

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