Menu

Blog

Métricas de Marketing Digital: o que realmente importa?

Veja as métricas de marketing digital que realmente importam para o seu negócio!

metricas

De um modo geral, uma das grandes vantagens de utilizar a internet como parte da estratégia de marketing da sua empresa, é a variedade das formas de mensuração de resultados, isto é, existem inúmeras métricas e ferramentas que nos permitem colher dados sobre nossas campanhas e ações online.

Neste artigo nós vamos mostrar algumas das métricas de marketing digital mais importantes e que você deve ficar atento se optar por investir em marketing online.

roi

ROI – Retorno sobre o Investimento

Basicamente, o ROI é um calculo utilizado para saber a efetividade de uma atividade, seja uma campanha de marketing digital, etc.

Neste cálculo o objetivo é descobrir a proporção de retorno que uma determinada ação trará para sua empresa, com base nos recursos investidos para gerar este retorno.

O cálculo do ROI é utilizado não apenas no marketing digital, mas em inúmeras outras atividades de diversas empresas mundo a fora.

Para saber mais sobre como funciona o cálculo basta clicar neste link com um dos nossos artigos falando sobre ROI >>> http://bit.ly/2ELQZmU

artigo_kpis-e-metricas

Fonte de Tráfego

Analisar as fontes de tráfego do seu site também é uma métrica de marketing digital muito importante.

Para resumir, basta que tenhamos em mente que as fontes de tráfego vão apontar a efetividade de cada canal de redirecionamento de tráfego da sua empresa, ou seja, se você investe mais em Facebook Ads e não investe nada em estratégias para ranqueamento e aquisição de tráfego orgânico, não faz sentido que o tráfego social do seu site seja menor que seu tráfego orgânico.

data-analysis-charts (1)

CAC – Custo de Aquisição de Clientes

Esta métrica é utilizada pelas empresas para saber uma média de quanto cada cliente custou para a organização, ou seja, neste cálculo não estamos apenas falando do mundo digital mas de todos os gastos que envolvem a entrada de um cliente para carteira da sua empresa.

Basicamente deve-se incluir todos os gastos, como investimentos de mídia, deslocamento para falar com o cliente, etc.

O cálculo é o seguinte:

CAC = Despesas + Investimentos em Marketing e Vendas / Número de novos clientes em um período.

Bom, esperamos que este artigo tenha lhe ajudado e se quiser saber mais sobre marketing digital, métricas e estratégias, continue acessando nosso blog ou entre em contato conosco, até a próxima!

fb8be8122c594e80d43543194a674c4974d9dfc2ebf8cb33f6pimgpsh_fullsize_distr

Avalie esse artigo

Artigos Relacionados

Top
Scroll Up