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Meu site já gera tráfego, e agora, o que fazer?

Você já chegou em um ponto importante para o Inbound Marketing, a geração de tráfego. Descubra agora os próximos passos para tornar mais efetiva a sua estratégia Inbound.

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Você provavelmente já notou nos artigos da Agência 4ALL que nós atribuímos muita importância ao fato de gerar tráfego no seu site, devido à essa ser uma das suas principais ferramentas de marketing digital e a que mais tem poder de atribuir relevância ao seu negócio na internet.

Quanto maior for o tráfego gerado em seu site maiores serão as chances de aumentar o número de conversões, mas isso dependerá de diversas ações estratégicas disponibilizadas no seu site para fazer com que os visitantes e leads convertam nos eventos da sua página.

Mais importante do que o número de visitantes que o seu site gera, é o tempo de permanência que os visitantes da sua página apresentam, ou seja, quanto maior for o tempo de permanência dos visitantes do seu site, maiores serão as possibilidades de que eles estejam interagindo e gostando do seu conteúdo.

Agora vamos partir da premissa de que seu site já consegue uma boa margem de tráfego, você sabe quais são os próximos passos para continuar sua estratégia de Inbound Marketing? Se ainda não sabe então vamos lá!

permanencia no site

Estimule a permanência no seu site

Sabemos que o relacionamento é muito importante no funil do Inbound Marketing, pois ele é o responsável por estabelecer vínculos entre a empresa e o potencial cliente. Deste modo, é importante que você procure criar um conteúdo que faça com que seus visitantes e leads não apenas se interessem pelo material do seu site, mas sim que eles queiram consumir o seu conteúdo cada vez mais.

É sempre recomendável que cada conteúdo deixe um “gostinho de quero mais”, desta forma você pode criar diversos conteúdos em diversos formatos e fazer com que um seja complementar ao outro, possibilitando também a execução de testes A/B para saber qual formato de conteúdo tem mais taxa de conversão.

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Estimule às conversões

A realidade sobre a geração de tráfego é que esta é uma meta que não deve ser tratada como um “fim”, e sim como um “meio”, isto é, a geração de tráfego é apenas a ponta do iceberg, você deve atrair visitantes para seu site e depois estimulá-los a converter nos eventos do seu site, tornando-se assim, leads, ou se qualificando no funil de vendas.

Para estimular as conversões, é necessário que você ofereça uma proposta de valor, ou em outras palavras, é necessário que você oferte conteúdo rico para seus visitantes e leads, quando seus leads percebem que têm um problema é o momento exato de oferecer soluções para mostrar que sua empresa tem propriedade sobre determinado assunto.

Você deve utilizar de forma adequada os CTA’s (Calls To Action ou Chamadas para a Ação), utilizando de modo estratégico os CTA’s, você estará potencializando o aumento das taxas de conversão do seu site e aumentando a probabilidade de gerar resultados.

interação

Gere interação

Procure fazer com que o tráfego gerado em seu site não seja passageiro, ou seja, faça com que seus visitantes não apenas permaneçam no site, mas que interajam com o seu conteúdo, isto é, estimule-os a curtir, compartilhar, comentar em seus diversos formatos de conteúdo, fazendo com que eles se sintam importantes e valorizados por sua empresa, que tenham o poder de opinar e decidir algumas questões juntos à sua empresa.

Outras maneiras de gerar interação é utilizando formatos de conteúdo mais descontraídos que são ótimas estratégias dependendo do tipo de negócio, como quizzes, games, curiosidades, animações, etc.

fundo do funil

Leve os visitantes para o fundo do funil

Esta é a hora da verdade, e aqui daremos a resposta mais importante para a primeira e mais importante questão deste artigo; – “ Meu site já gera tráfego, e agora, o que fazer? ”.

Se seu site já consegue gerar bastante tráfego o objetivo maior será aumentar as taxas de conversões e levar a maior quantidade de leads qualificados para o fundo do funil transformando todos os esforções da metodologia de Inbound Marketing em vendas.

Portanto, você deve planejar juntamente a uma agência de marketing digital especializada em Inbound, todo o processo ao qual seus leads serão submetidos até se tornarem clientes.

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