Menu

Blog

3 possíveis motivos para sua página não estar sendo exibida pelo Google

Muitas empresas se questionam sobre quais os motivos seus sites não são exibidos no Google, por isso listamos 3 possíveis causas desse problema, confira!

2-1-1024x1024

Com o aumento de novos entrantes em alguns nichos do mercado o desejo das empresas e estar sempre nas primeiras posições das primeiras páginas dos motores de busca como o Google, o principal deles.

Esse tem sido um dos principais objetivos dessas empresas devido ao fato de terem percebido que se sua empresa não for encontrada ela também não conseguirá tráfego, leads, oportunidades, vendas, lucro ou melhor dizendo, sua empresa não conseguirá nada.

Partindo desta situação, essas empresas entenderam que de alguma forma elas precisam ser encontradas nos motores de busca, e passaram por sua vez a investir em mídia patrocinada e/ou otimização de sites (SEO).

Tratando-se de SEO temos de ter em mente que esta é uma prática que deve ser desenvolvida visando o retorno a longo prazo, pois os motores de busca precisam de tempo para entender que sua empresa está otimizando o site para ser reconhecida nos resultados de pesquisa.

Mas vamos ao que interessa, listamos 3 possíveis motivos pelos quais sua empresa não está sendo exibida no Google.

image

1 – Não existem links para redirecionamento de tráfego

Os motores de busca de um modo geral tendem a encontrar um conteúdo quando ele está ligado a algum outro ponto de transição onde esses pontos são encontrados na forma de links. Caso não haja qualquer tipo de link em sua página, dificilmente ela será encontrada como uma rota do fluxo das informações buscadas nas pesquisas.

Os links são muito importantes pois além de contribuir positivamente com o SEO também criam um fluxo do caminho a ser percorrido pelos visitantes do seu site. Desta forma quando forem realizadas as análises do tráfego do site/blog da sua empresa será mais fácil entender qual o caminho feito pelos visitantes e qual o tipo de conteúdo está convertendo mais, e assim podendo então efetuar melhorias nos setores que estão convertendo pouco em sua página.

curso-de-link-building4

2 – Excesso de links em uma única página

Por mais que possa parecer contraditório, um dos possíveis motivos para sua página não ser exibida pelo Google também pode ser o excesso de links. Geralmente os motores de busca possuem padronizações para a otimização da página, o próprio Google sugere um limite máximo de 100 links por página pois acredita-se que este é o número ideal para não sobrecarregar a leitura dos robôs de busca já que estes passam a ignorar as páginas que excedem esse padrão.

Embora exista essa padronização, esses limites podem variar de acorda com a autoridade já construída pelo site de uma empresa, onde esse limite pode chegar até mesmo em 200 links sem prejuízos consideráveis. Mas apesar disso, é recomendável manter um equilíbrio quanto a inserção de links em sua página, você deve entender que os links são necessários para a otimização, mas têm de ser utilizados estrategicamente e de modo sensato.

almofadas-ctrl-c-ctrl-v-divertido

3 – Seu site ou blog duplica ou faz cópia de conteúdo de terceiros

Nós já falamos em outro artigo aqui na agência 4ALL sobre a importância de criar conteúdo autentico para o site ou blog da sua empresa, mas para retomarmos esse assunto é importante destacar que muitas empresas acabam prejudicando a si mesma por copiar conteúdo das páginas de outras empresas.

Essa prática é condenada pelo SEO, pois quando os motores de busca encontram algum tipo de material muito parecido ou até mesmo exatamente igual, tendem a ranquear melhor a página que publicou aquele determinado conteúdo primeiro, e a página que duplicou frequentemente é jogada para os últimos resultados de busca.

Além disso, existe uma série de outros problemas acarretados à prática de copiar conteúdo de terceiros, como crime sob a alegação de plágio, falta de autoridade em determinado assunto, entre outros.

seo-post

Caso você acredite que não tem tempo de criar conteúdo próprio para sua empresa, existem diversas soluções para resolver esse problema, em Bragança Paulista existem diversas agências de marketing digital especializadas na gestão de conteúdo, elas trabalham estrategicamente criando conteúdo alinhado com os propósitos e ambições das empresas e conseguem aumentar o engajamento dos clientes e potenciais com diversas ferramentas do marketing digital.

Para concluir, gostaríamos de frisar que esses são apenas alguns dos possíveis motivos pelos quais o site ou blog da sua empresa não está sendo exibido pelos resultados de pesquisa do Google e de outros motores de busca como Bing, Yahoo etc. Para identificar quais problemas sua empresa está enfrentando na internet você pode fazer um diagnóstico gratuito do posicionamento de marketing da sua empresa, esse diagnóstico poderá além de identificar os problemas encontrados por sua empresa, mostrar também quais são as melhores e mais adequadas soluções para saná-los, aproveite enquanto ainda é tempo e não fique atrás de seus concorrentes, essa é a sua oportunidade!

analisar

Avalie esse artigo

Artigos Relacionados

Top Scroll Up