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Por que investir em campanhas no Google Adwords?

O Google Adwords é uma ferramenta fundamental para complementar a sua estratégia de Inbound Marketing, veja como funciona e por que ela merece o seu investimento.

googleadwords

As maneiras de fazer negócio e desenvolver estratégias para potencializar resultados têm ficado cada vez mais amplas devido ao aumento de recursos tecnológicos e ferramentas digitais disponibilizadas na internet.

A Google é uma das principais empresas que contribui para a ampliação da inovação tecnológica, e ela disponibiliza uma série de ferramentas para auxiliar outras empresas a fazer negócio pela internet, uma das principais é o Google Adwords.

Você sabe o que é e como funciona o Google Adwords?

O Google Adwords é uma plataforma web de anúncios patrocinados, ou seja, quando uma empresa quer potecializar seu alcance na internet ela pode fazer uma campanha de anúncios patrocinados, para fazer com que um determinado público que tem interesse sobre um assunto específico tratado por essa empresa seja alcançado por meio dessas campanhas.

Essa plataforma funciona da seguinte forma; – sua empresa estabelece o nicho em que atua, posteriormente define uma segmentação, seja ela geográfica, comportamental, relacionada aos interesses pessoais etc. E após fazer isso, desenvolve anúncios com palavras chaves que seus potenciais clientes buscam na internet, desta forma fazendo com que toda vez que alguém buscar por um termo que contenha a sua palavra-chave, esta pessoa encontre o anúncio do site da sua empresa.

Para ilustrar isso melhor vamos a um exemplo:

Uma empresa atua no mercado de grama sintética e quer aumentar o número de visitas do seu site, então ela cria anúncios para seus principais produtos, sendo eles; – grama sintética decorativa e grama sintética esportiva.

Então essa empresa define uma segmentação, como “pessoas que querem construir uma quadra de grama sintética” e “pessoas que querem decorar seu jardim com grama sintética”, após feito essa segmentação ela pode segmentar por área geográfica, como pessoas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo e Rio de Janeiro, ou até mesmo segmentação por municípios da nossa região como Bragança Paulista, Atibaia, Itatiba, Socorro etc. Tendo segmentado sua campanha, essa empresa definirá as palavras-chave que levarão o tráfego para o seu site com esses dois tipos de produtos, como “grama sintética decorativa, grama esportiva, futebol Society, tapete de grama artificial, gramado artificial para jardim, etc”.

Toda vez que um potencial cliente buscar na internet algum termo que utilize uma dessas palavras e esteja de acordo com a segmentação, ela verá no topo dos seus resultados o site desta empresa, aumentando as chances de levar tráfego para o site fazendo com que este tenha um aumento no número de visitantes e possibilitando a conversão deste visitante em um lead qualificado entrando no fundo de funil, pois esse já está avaliando um meio para resolver seu problema.

Ficou claro o exemplo? Então vamos aos motivos pelos quais você deveria investir em campanhas no Google Adwords.

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Aumentar número de visitas na página

Como já citamos no exemplo acima, investir em campanhas de Google Adwords é uma ótima maneira de fazer com que o número de visitantes cresça, e isso acontece devido a toda estratégia de segmentação e definição de palavras-chave.

Cada palavra-chave tem um custo, ao qual chamamos de CPC (Custo por Clique), que é uma das métricas para traçar a estratégia no Google Adwords, as palavras que tem custo maior são as palavras mais buscadas no Google para um determinado termo e também são as palavras que tem melhor posicionamento no ranking de palavras.

O real motivo pelo qual o aumento no número de visitas acontece, se deve ao fato de que os primeiros resultados das nossas pesquisas são sempre os primeiros que temos o costume de clicar, o que resulta em maiores conversões para visitas.

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Obter leads de forma segmentada

Uma grande vantagem de investir em Google Adwords, que inclusive justifica definitivamente um grande motivo para isto, é a obtenção de Leads de forma segmentada para a nutrição e automação de marketing.

As segmentações que o Google Adwords possibilita são inúmeras, desde segmentações geográficas, comportamentais, relacionadas aos interesses, por perfil e qualquer outro tipo de segmentação que for interessante para o seu negócio.

Além das segmentações, a grande vantagem é que esses leads que entrarão na sua base geralmente estarão próximos da passagem de meio de funil para fundo de funil, ou seja, são leads qualificados que já reconheceram seus problemas, buscaram soluções e encontraram a sua empresa dentre as opções disponíveis para sanar esses problemas.

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Melhorar posicionamento no ranking

Nós sempre falamos nos artigos do blog da Agência 4ALL que, um bom posicionamento no ranking se dá pelas boas práticas de SEO (Search Engine Optimization) e pelo volume na produção de conteúdo que criam ativos de marketing para a sua empresa na internet.

No entanto, existe um atalho para melhorar esse posicionamento, e é justamente utilizando as campanhas de Google Adwords. Repare que sempre, ou, na grande maioria das vezes que você faz uma busca no Google, aparecem resultados com um botão verde dizendo “Anúncio” e abaixo deles, os resultados convencionais, o qual denominamos “orgânicos”.

Os links que contém o botão indicando que é um “Anúncio” se referem a campanhas de Google Adwords, e sempre estarão no início e no final da página de resultados pois estão sendo patrocinados, ou melhor, pagos, para estarem nestas posições.

E então, agora está convencido de que precisa investir em Google Adwords? Se você quiser saber mais sobre este tipo de estratégia, basta cadastrar o seu e-mail em nossa newsletter e lhe enviaremos materiais exclusivos toda semana, até o próximo artigo!

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