Menu

Blog

Quais mídias sociais sua empresa deve estar presente

Veja quais redes sociais a sua empresa deveria estar presente!

social-media-1024x683

A presença online é absolutamente necessária para qualquer tipo de empresa, no entanto, muitas empresas acabam levando esta ideia muito a sério e criam perfis em todas as redes sociais possíveis sendo que não conseguem gerenciar ou criar uma estratégia efetiva para nenhuma delas.

A base de tudo é o equilíbrio, é necessário saber quais as redes sociais trazem resultado para sua empresa, quais seu publico mais utiliza, quais são mais acessíveis, quais apresentam a melhor relação custo benefício, etc.

Quando uma empresa decide participar de uma rede social, ela deve participar de forma ativa, pois caso contrário, ela estará perdendo credibilidade ao longo do tempo. Neste artigo nós vamos falar sobre quais mídias sociais a sua empresa deve estar presente, confira.

linkedin

LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede profissional que temos hoje, ela é muito utilizada por profissionais liberais, e por empresas do ramo b2b. Diferentemente de outras redes sociais, o LinkedIn não possui caráter promocional, nele prevalece o networking.

Apesar de o foco não se destinar a finalidades promocionais, a plataforma possibilita que empresas tenham company pages e promovam suas publicações, e ainda assim através do relacionamento proporcionado pela rede social é possível que a sua empresa consiga gerar oportunidades de negócio caso faça bom uso.

Uma das grandes vantagens de marcar presença no LinkedIn é que os impulsionamentos dos posts e as campanhas podem ser programadas para atingir públicos específicos de acordo com o cargo, curso, empresa, nível hierárquico dentro de uma determinada empresa, região, etc.

Por conta deste tipo de segmentação mais efetiva, o LinkedIn acaba se tornando uma das mídias online mais caras quanto ao impulsionamento, por esse motivo todas as estratégias devem ser bem elaboradas para evitar o desperdício de recursos investidos.

facebook-825x542

Faceboook

O Facebook atualmente possui um número de usuários no mundo superior a população do continente europeu, hoje já são quase 2 bilhões de usuários, sem contar os usuários das suas outras propriedades como Whats App e Instagram.

O Facebook é uma rede social que permite a presença de qualquer tipo de empresa de qualquer segmento. É evidente que ela traz mas resultados para empresas B2C, no entanto é imprescindível que a sua empresa caso seja B2B esteja presente no Facebook, pois quando seus clientes não estiverem no LinkedIn em horário de trabalho, certamente estarão fora no Facebook fora do expediente, lugar propicio para marcar presença na mente de seus potenciais clientes e consumidores dos seus serviços.

Gostou deste artigo? Então continue por dentro do blog da Agência 4ALL para ver mais artigos como este, até a próxima!

Ah, abaixo separamos alguns artigos que talvez possam lhe interessar!

fb8be8122c594e80d43543194a674c4974d9dfc2ebf8cb33f6pimgpsh_fullsize_distr

Avalie esse artigo

Artigos Relacionados

Top Scroll Up