Menu

Blog

Seu site gera negócios ou é apenas um outdoor na internet?

Além de garantir a presença online de uma empresa, um site tem enorme potencial no fechamento de novos negócios.

Um erro muito comum entre uma boa parte das empresas, é desenvolver sites e páginas nas redes sociais, com a finalidade de tornar a funcionalidade dessas ferramentas apenas como um marco da empresa na internet, isto é, fazer um outdoor online.

Muitos empresários e profissionais liberais desconhecem algumas das maiores estratégias de gerar negócios pela internet, mas pode ficar sossegado, pois neste artigo você vai descobrir como empregar funcionalidades mais efetivas em seu site e gerar cada vez mais lucro em seu negócio.

criar-uum-blog-1024x683

Crie um Blog

A presença de um Blog como uma ferramenta de marketing, proporcionará a existência de uma relação entre você e seu cliente, onde você tem a possibilidade de produzir o conteúdo que quiser para atrair seu cliente, por exemplo:

Imagine um profissional liberal que possui um escritório de arquitetura e tem um site na internet no qual este apresenta os serviços prestados bem como um portfólio de seus projetos, no entanto, este site não gera nenhum ou gera poucos clientes tornando desinteressante a relação custo benefício de tê-lo como uma ferramenta de sua estratégia de marketing. Um blog nesta situação poderia ser utilizado como um veículo para atrair novos clientes, de modo que esta ferramenta possibilita que este arquiteto consiga transmitir suas ideias pela criação de conteúdo, além de educar seus clientes e redirecioná-los para as etapas finais do funil de vendas.

email-marketing-1024x895

Desenvolva o E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta essencial para qualquer negócio, é através dela que você poderá se comunicar com seu cliente/potencial com maior frequência. Ao desenvolver essa ferramenta com qualidade em seu site, é possível garantir uma infinidade de benefícios, tais como:

  • Fidelização de clientes
  • Maior propagação de informação relevante
  • Direcionamento de conteúdo
  • Baixo custo
  • Maior eficácia

melhore-seu-sacs-1024x550

Melhore seu SAC

Embora poucos façam isso, um site pode ser uma das melhores formas de desenvolver o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). Desenvolvendo esta ferramenta da forma correta, você pode tirar dúvidas e auxiliar seus clientes a qualquer hora e em qualquer lugar. Existem diversas formas de melhorar o SAC do seu negócio através do seu site, por exemplo:

Você pode criar um chat online onde as dúvidas que seu cliente tiver podem ser sanadas por um atendente online, onde este poderá fornecer informações necessárias para ajudá-lo.

Outra maneira de melhorar seu SAC através de um site, é criando uma lista com as dúvidas frequentes (FAQ), onde todas estas dúvidas serão acompanhadas de respostas nas quais você mesmo criou.

Especifique seu produto/serviço

Não utilize seu site como um outdoor online, seja mais expressivo, e detalhe todas as vantagens que seu produto ou serviço tem a oferecer. É importante ter em mente que seu cliente dificilmente irá contratar um serviço sem saber do que ele se trata, deste modo use e abuse das funcionalidades do seu site, afinal de contas, ele é seu, mas também não entregue o ouro, faça com que seu cliente vá atrás de você para obter mais informações relacionadas a seus serviços nas quais ele não encontrou em seu site (propositalmente).

torne-se-referencia-na-internet-1024x782

Torne-se Referência

As referências do seu negócio têm extrema importância para que seu cliente lhe encontre, por tanto, se for preciso, detalhe passo a passo o caminho mais fácil para que seu cliente possa te encontrar, afinal de contas, se seu cliente não souber como te encontrar provavelmente ele irá encontrar alguém que preste o mesmo serviço que você no meio do caminho e você pode perder a oportunidade de fechar um negócio, portanto, atente-se a essas funcionalidades e torne seu site uma ferramenta mais efetiva em fechamento de negócios, boa sorte!

analisar

Avalie esse artigo

Artigos Relacionados

Top Scroll Up